Categorias
Blog

Educa Mais Brasil – Principais dúvidas sobre o programa!

O Educa Mais Brasil é um programa muito famoso, e possui um grande alcance entre os mais diversos estudantes, não importando o curso que foi escolhido. Você sabe como funciona esse programa? Vamos ver um pouquinho mais sobre ele a seguir.

O Educa Mais Brasil possui uma proposta bem simples. Levar qualidade de ensino para as pessoas de todo o Brasil com bolsas de estudos que podem chegar até mesmo a 70%. Não é um dos programas mais concorridos, porém, com toda certeza é um dos mais conhecidos, por representar uma certa facilidade em fazer quase todos os processos.

Com o sistema que ele utiliza, também surgem diversas dúvidas e estudantes que desejam o utilizar para entrar na faculdade dos sonhos ficam se perguntando sobre alguns assuntos específicos, vamos aqui tratar um pouco sobre eles, e porque acabam sendo uma dúvida de muitos.

Quem pode ter bolsa de estudos no programa?

É bem simples, qualquer pessoa que estiver com a intenção de entrar em alguma faculdade para fazer algum curso, desde que não estejam de outra forma na mesma instituição. Isso fica possível apenas para pessoas que fazem graduação e pós graduação, assim poderiam fazer as duas na mesma instituição.

Educa Mais Brasil

É uma dúvida frequente porque a cada dia mais pessoas estão interessadas em bolsas de estudos para financiar diversos certificados, nesse caso, tanto o de graduação como o de pós graduação.

Quais são os critérios utilizados para conceder a bolsa?

Como acontece em várias instituições é necessário seguir algumas regras para poder receber a bolsa de estudo. Caso queira fazer o Sisu, por exemplo, a nota do ENEM faz completa diferença nisto.

No educa mais brasil portal do aluno a questão é um pouco diferente. O principal ponto de avaliação nesse caso é a falta de recursos para pagar a universidade em sua totalidade, podendo gerar diversos questionamentos sobre a renda necessária.

Digamos que quanto mais desfavorecido economicamente o candidato for, maiores as bolsas que receberá.

Qual o valor da bolsa?

Esse valor irá mudar de instituição para instituição, podendo oferecer um valor maior ou menor dependendo de certos critérios, alguns deles são:

  • Instituição de Ensino;
  • Curso desejado;
  • Séries;
  • Vulnerabilidade econômica do candidato.

Quando é possível fazer a inscrição?

Bem, a melhor notícia é que elas sempre estão disponíveis, do início ao fim do ano, mas é claro, só poderá entrar em certas faculdades em períodos pré determinados, já que o início de um curso geralmente ocorre no meio ou final início do ano.

É simples, escolha a instituição de ensino que deseja e faça sua inscrição, depois já estará concorrendo às mais diversas bolsas.

Renovação da Bolsa de Estudo

Com o pagamento das devidas taxas de renovação você poderá manter a bolsa para o ano seguinte. Não é um valor alto e pode ser ligado a pré matrícula, facilitando muito o processo para conseguir fazer o pagamento,

Educa Mais Brasil

A taxa será cobrada entre os meses de Maio e Novembro, mas pode acontecer, no caso de Pós Graduação, de ser cobrada em até 6 meses depois da data de pré matrícula.

Vantagens Educa Mais Brasil

Com o Educa Mais Brasil é muito simples conseguir uma bolsa de estudo e talvez por esse motivo seja tão escolhido entre os estudantes. Se parar para pensar, outros programas necessitam de boas notas no ENEM, para que o participante consiga estudar em uma boa universidade, porém, nem sempre isto acontece.

Apesar de tudo, poderá, caso não tenha verba nem mesmo para pagar parte da bolsa, escolher um programa como o Fies para ajudar, neste ponto pode ficar tranquilo e focar apenas no seu aprendizado!


Bem, como visto, independentemente do curso que escolherá, será necessária uma boa adesão a certas práticas ter em mente que certos recursos podem facilitar muitos processos. Sabendo disto é provável que não tenha nenhum problema para fazer diversas ações.

Como visto aqui, a maioria das dúvidas são facilmente resolvidas, então não terá problemas no momento da inscrição, mas tenha em mente essa necessidade de saber que curso deseja e a quantidade de valor que poderá ser convertido para a bolsa.